Lipodrol Emagrece Mesmo? Como Funciona, Relatos e Como Tomar

Lipodrol Emagrece Mesmo? Como Funciona, Relatos e Como Tomar

Produzido pela Integralmédica e encontrado à venda em potes contendo 60 cápsulas, o Lipodrol é apresentado como um suplemento termogênico em cápsulas.
Os termogênicos são produtos que atuam visando o aumento da temperatura corporal e acelerar o metabolismo, de modo que o processo de queima de calorias e gorduras se torne mais rápido, utilizando as calorias provenientes da gordura como fonte de energia. Mas será que o Lipodrol emagrece mesmo? como ele funciona? O que dizem os relatos de seus usuários? Vamos conferir essas respostas abaixo.

Como Funciona o Lipodrol?

O termogênico Lipodrol é composto basicamente por cafeína e óleo de gergelim. Segundo a Integralmédica, suas cápsulas duras de gelatina apresentam a chamada tecnologia Licaps, que proporciona uma melhor biodisponibilidade (que é a quantidade e a velocidade pelas quais uma substância é absorvida e torna-se disponível para agir) dos princípios ativos da fórmula do suplemento.
A cafeína presente no Lipodrol causa um efeito de estímulo no sistema nervoso central. A partir disso, o metabolismo acelera e o processo de quebra de gorduras é potencializado. Essa é a teoria.
Com a quebra, as moléculas retiradas das células de gordura partem para a corrente sanguínea. É com o programa de treinamento físico que deve acompanhar o uso do suplemento e uma dieta apropriada ao objetivo do usuário que essas moléculas serão eliminadas.
Além da queima de gordura, acredita-se ainda que o termogênico trabalha na melhoria da disposição. O produto é indicado para as pessoas que buscam a definição muscular, porém, não é tão adequado para aqueles que se encontram na fase do bulking.

Lipodrol Emagrece Mesmo?

De acordo com o site da própria Integralmédica, o suplemento já foi eleito três vezes por voto popular o melhor termogênico nacional. Ainda que isso possa servir de indicativo de que o Lipodrol é bom, não podemos nos ater somente ao que a sua fabricante diz para ter entender se o Lipodrol emagrece mesmo.
Por isso, nós resolvemos buscar alguns relatos de usuários a respeito do suplemento.

Relatos do Uso do Lipodrol

Em uma grande loja virtual, a nota geral atribuída ao produto foi 4,5 – em uma escala de nota que vai de zero a cinco.
Na avaliação positiva classificada como a mais útil do site, o consumidor escreveu que ciclou o termogênico durante seis semanas e relatou que a cafeína não é desgastada de uma vez só e libera energia gradativamente para o exercício, o que permite queimar gordura por mais tempo.
O resultado foi que o autor da crítica conseguiu perder 6 kg.
Entretanto, ele também ressaltou que não tomou toda a dose indicada porque queria fugir do efeito de taquicardia trazido pelo suplemento, que ele descreveu como “desesperadora” quando o termogênico é tomado a pelo menos quatro horas da hora de dormir.
Lipodrol Emagrece Mesmo
Mesmo a crítica negativa mais útil publicada na página deu a entender que o Lipodrol emagrece mesmo. Isso porque a pessoa escreveu que perdeu 3 kg com o produto, ainda que tenha atribuído somente uma nota três a ele.
O autor da avaliação explicou que sentiu taquicardia e dificuldades para dormir ao tomar as duas cápsulas indicadas pela fabricante, mesmo tendo ingerido o suplemento de manhã.
Por conta disso, resolveu tomar somente uma cápsula e, então, depois de duas semanas voltou a tomar duas sem sentir efeitos colaterais.
Já por outro lado, em um tópico de fórum conhecido, um internauta relatou que o Lipodrol não pode ser considerado do mesmo nível que suplementos importados e que o seu custo-benefício não é tão agradável. Entretanto, ele não justificou suas afirmações e nem afirmou se realmente já fez uso do termogênico.

Ingredientes e Resultados

Lipodrol tem 286g de cafeína por dose. Para quem está acostumado a tomar café diariamente, especialmente em uma quantidade maior, talvez não sinta nenhum efeito no sistema nervoso. Ou seja, não irá sentir a agitação que algumas pessoas relatam.
O suplemento também tem 0,9g de óleo de gergelim. As pessoas que atacam o produto falam que isso é uma quantidade muito pequena para obter os benefícios do óleo de gergelim e não se compara às quantidades que suplementos importados utilizam.
Os consumidores que mais criticam o produto falam da simplicidade de sua fórmula e falta de potência. Mas muitas pessoas que nunca tomaram suplementos antes têm bons relatos sobre os resultados.
Mesmo em frente a esses relatos, não podemos bater o martelo e afirmar se Lipodrol emagrece mesmo ou não. Isso porque cada organismo pode reagir de maneira diferente a determinada subst’ncia e o estilo de vida, nível de atividade física e dieta também podem influenciar nos resultados.
Assim, se você ficou interessado no termogênico para potencializar a sua queima de gordura e alcançar a definição muscular, o conselho é que peça orientação de seu instrutor físico e nutricionista para saber se ele é indicado para os seus objetivos.
Outro ponto importante é conversar também com o médico de sua confiança para se certificar de que o produto não fará mal para a sua saúde, especialmente se você sofrer de alguma condição específica ou estiver tomando algum tipo de medicamento.

Como Tomar o Lipodrol?

A fabricante traz a recomendação de ingerir duas cápsulas do suplemento diariamente ou consumir o produto conforme orientação médica. Assim, para se certificar da dosagem diária apropriada e segura para o seu caso e saúde, consulte um médico de sua confiança.

Cuidados Com o Lipodrol

O termogênico é composto por cafeína, portanto, as pessoas que sofrem com sensibilidade à subst’ncia devem tomar cuidado e consultar o médico antes de fazer uso do produto. Recomenda-se ainda que as pessoas diagnosticadas com hipertensão ou problemas cardíacos não façam uso do produto.
O suplemento também não deve ser consumido por mulheres que estejam grávidas ou se encontrem em processo de amamentação de seus bebês. Além disso, quem sofre com sensibilidade estomacal deve ter cuidado e contar com acompanhamento médico ao fazer uso do suplemento.
Já pessoas que possuem dificuldades para dormir devem tomar o suplemento somente durante o dia para não atrapalhar ainda mais a qualidade de seu sono.
Também é importante saber que o consumo excessivo de cafeína, maior que a ingestão diária recomendada (IDR) da subst’ncia, que é de 400 mg segundo o órgão americano Food and Drugs Administration (Administração de Alimentos e Drogas, tradução livre), conforme informou o GQ, pode trazer efeitos colaterais.
Entre eles, estão a sudorese excessiva, a palpitação e a irritabilidade. Outros efeitos colaterais associados à cafeína são: ansiedade, alterações na pressão arterial, dores de cabeça, insônia, nervosismo e taquicardia. Ao sentir alguma das reações, consulte rapidamente ajuda do seu médico para saber como proceder.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *